Diário de empreendedora

Um dos maiores desafios de quem gerencia uma loja virtual é em relação ao envio dos produtos. Embora seja a mais difundida, os Correios estão longe de ser a melhor opção de logística. Com preços salgados para a qualidade contestável do serviço oferecido, constantes greves e prazos de entrega dilatados, depender apenas da estatal para as entregas de suas mercadorias pode render dores de cabeça constantes. Contudo, enviar por transportadoras particulares nem sempre é trivial: muitas exigem um volume mínimo de envios mensal para oferecer um contrato. E é para solucionar esses problemas que surge a ferramenta Melhor Envio, que oferece diversas opções de transportadoras (incluindo os Correios) em um só lugar.

Home Melhor Envio

Vantagens

O grande diferencial do Melhor Envio é que você não precisa manter um contrato individual com cada transportadora para obter valores mais competitivos de frete. A ferramenta já reúne várias opções de envio conforme as regiões de origem e destino desejadas, e você pode escolher a que melhor atende a sua necessidade em cada situação, considerando custo e prazo.

Outra vantagem interessante é funcionar como uma espécie de “Decolar” dos envios: você não precisa ficar fazendo cotações em empresa por empresa de transporte para verificar as opções disponíveis, valores e prazos para cada envio. Basta simular no sistema do Melhor Envio e ele irá fazer essa busca por você.

Preço

No Melhor Envio, você paga apenas por envio realizado, não havendo taxas de mensalidade ou volume mínimo/máximo exigido de envios. A taxa de intermédio deles já está embutida no valor cobrado pelo frete, e ainda assim o valor é mais competitivo do que se você fosse realizar os envios individualmente sem contrato.

Integrações

É possível integrar a ferramenta com plataformas próprias para e-commerce, como Amazon, Bling, Loja Integrada, Nuvem Shop e WooCommerce. Eu já testei a integração com o WooCommerce através desse plugin (Melhor Envio – Cotação), e achei bem simples de configurar. Na hora de simular o frete para o cliente, aparecem as alternativas disponíveis, com valor e prazo de entrega. Depois, é só gerar a etiqueta do frete escolhido e encaminhar para a transportadora correspondente.

Como Começar no Melhor Envio

Para começar a aproveitar as vantagens do Melhor Envio, você precisa primeiramente se cadastrar no site. Você pode fazer isso clicando aqui. Em seguida, configure os dados da sua empresa e endereço adequadamente, e verifique se irá prosseguir com alguma das integrações. Pronto! Você já está pronto para enviar seus produtos através de diferentes transportadoras, e com preços mais baratos do que o usual.

Você gostou desse conteúdo?
Inscreva-se hoje e receba as novidades do Diário de Empreendedora.
Eu desejo me inscrever na lista de email do Diário de Empreendedora para receber novidades
Powered by Optin Forms