Diário de empreendedora

Definindo metas pessoais com o Modelo SMART

Todo começo de ano é a mesma história: definimos um monte de metas pessoais, as famosas resoluções de ano novo. Montamos um plano de sucesso para esse objetivos, cheios de boas intenções, mas é só passar umas duas semanas que a animação já era e esses sonhos são engavetados. Eu mesmo sou culpadíssima de fazer isso: tenho um caderninho onde anoto as “10 metas de Ano Novo” desde 2014. E se juntar as que foram cumpridas desde então, não chegam a completar dez… Fiasco, hein?

Mas para 2019, estou decidida a mudar essas estatísticas. Quero planejar meus objetivos com consciência e de fato executá-los. E para conseguir isso, claramente preciso adotar uma postura diferente da que venho fazendo há tempos, de apenas anotar essas metas em um caderninho e esquecê-las ao longo do ano. Preciso adotar uma estratégia mais certeira, direto ao alvo. Foi então que me deparei com o modelo de metas SMART.

O que são metas SMART?

Uma meta SMART deve ter cinco características básicas:

  • ser eSpecífica
  • ser Mensurável
  • ser Atingível
  • ser Relevante
  • ser Temporal

No vídeo a seguir, você encontra mais detalhes sobre cada elemento:

Que tal definir suas metas pessoais e profissionais para 2019 seguindo a técnica SMART? Comente com as suas observações!

Você gostou desse conteúdo?
Inscreva-se hoje e receba as novidades do Diário de Empreendedora.
Eu desejo me inscrever na lista de email do Diário de Empreendedora para receber novidades
Powered by Optin Forms